Ação da Cidadania de Botucatu inaugura nova Sede no distrito de Rubião Junior

A Ação da Cidadania de Botucatu vai inaugurar na próxima sexta, dia 18, a nova sede do projeto Preservando o Futuro, localizada no distrito de Rubião Junior. O evento será realizado no próprio local, Rua Silvio Trevisani, 180, Jardim Botucatu, a partir das 10 horas. Estarão presentes o Prefeito de Botucatu João Cury, do Deputado Estadual Fernando Cury e do Presidente da Câmara Municipal de Botucatu, Vereador André Rogério Barbosa “Curumim”.

A entidade realiza projetos junto à comunidade no Distrito de Rubião Junior desde 2006, desenvolvendo atividades de artesanato em tecidos com 30 mulheres da Comunidade Santo Antônio de Rubião Júnior e Arte Ofício, Cooperativa de Produção e Trabalho. Além disso, também atende 60 crianças e adolescentes de famílias carentes com o projeto Preservando o Futuro, onde são realizadas atividades lúdicas, artísticas e de reforço escolar, em convênio com o CMDCA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente) e CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social).

A Ação da Cidadania de Botucatu nasceu no dia 14 de julho de 1993, como uma resposta local ao movimento nacional da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, lançado por Herbert de Souza, o Betinho. Desde sua fundação, portanto, durante mais de 22 anos ininterruptos, vem trabalhando para melhorar a situação de miséria em que vive parte da população do município.