22 famílias atingidas por temporal são assistidas

Os estragos causados pelo forte temporal que assolou Botucatu na noite do último domingo (27) continuam a ser sanados ao longo desta semana. Entretanto, o passo mais importante foi realizado em menos de 24 horas. Ao todo 22 famílias foram obrigadas a abandonar suas casas por determinados períodos de tempo, enquanto os estragos causados eram resolvidos. 

De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil, as parcerias com as Secretarias de Assistência Social e de Obras, além do Fundo Social, permitiram ao órgão reestabelecer as famílias mais afetadas pelo vendaval em suas residências de maneira eficaz. 

Além disso, foram doados materiais como telhas, colchões, cobertores e alimentos. Já a retirada de lixo acumulado e a limpeza das ruas continuam sendo feitas até o fim desta semana pela Secretaria de Obras. As regiões norte e oeste foram as mais atingidas, mas a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) registrou ocorrências em praticamente todos os setores da Cidade.

“O objetivo principal após este tipo de tormenta é cuidar da população que mais precisa, resolvendo de maneira mais rápida possível os problemas apresentados. Além disso, a COMDEC continua monitorando a previsão do tempo para possíveis chuvas e ventos ao longo do restante da semana”, ressaltou o Coordenador da Defesa Civil, Paulo Renato da Silva.