Presidente nacional do PSD diz querer Pardini como Deputado Estadual

Política
Presidente nacional do PSD diz querer Pardini como Deputado Estadual 30 dezembro 2024

Durante inauguração do Hospital do Bairro, Gilberto Kassab disse: “O Pardini continuará na vida pública e Botucatu terá um Deputado Estadual”

A cerimônia de entrega do Hospital do Bairro nesta segunda-feira (30) também serviu de ‘spoiler’ para o futuro político de Botucatu, mais precisamente do Prefeito cessante Mário Pardini.

Homem forte do governo paulista e presidente nacional o PSD, Gilberto Kassab esteve presente no evento em Botucatu. No trecho final de seu discurso lançou um desafio.

“Eu tenho para encerrar minha fala uma boa notícia. Vocês querem? O Pardini vai continuar na vida pública. E digo mais, eu acho que Botucatu vai ter um Deputado Estadual”, colocou seguido de aplaudos dos presentes.

Em entrevista ao Acontece Botucatu nos corredores do Hospital, Kassab disse que fez uma espécie de provocação. Ele citou a vontade de várias lideranças em lançar o nome de Pardini para a eleição de 2026.

“Eu tenho sido procurado por vários lideranças pedindo que o partido (PSD) lance o Pardini como candidato a Deputado Estadual. Aqui mesmo nessa inauguração fui questionado. Então o que fiz foi mais uma provocação, num bom sentido, mas é uma decisão dele que será revelada no momento oportuno. Mas Botucatu merece um deputado estadual e ele Pardini precisa se manter na vida pública. O Pardini sendo candidato terá todo o apoio do partido para conquistar uma cadeira de Deputado, colocou Kassab ao Acontece Botucatu.

Publicamente Pardini diz que não está pensando em eleição, afirmando que está focado em terminar e entregar as obras que faltam e também em decidir o que fará a partir do dia 02 de janeiro. Pardini, porém, não nega essa possibilidade de candidatura.

O atual Prefeito é funcionário de carreira da Sabesp e poderia voltar para a empresa, mas em outra região. Ele também tem convites para atuar em grandes empresas, não revelando cargos ou nomes.

Uma eventual candidatura a Deputado Estadual de Pardini poderia ter uma dobrada botucatuense, uma vez que João Cury (MDB) se tornará deputado federal em 2025 e buscaria a reeleição em 2026.

João Cury, suplente do MDB em 2022, assumirá uma cadeira em Brasília no lugar de Alberto Mourão, que se elegeu Prefeito de Praia Grande, litoral sul paulista.

Essa aliança envolveria também o engajamento do Prefeito Fábio Leite, que em seu discurso de vitória na noite de 06 de outubro citou que estava ratificada naquele momento uma ponte Botucatu-Brasília (alusão ao ex-Prefeito João Cury, presente no palco). Leite também já disse ser um entusiasta da candidatura de Mário Pardini.

Veja vídeo de Kassab em Botucatu

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento