GCM identifica possível golpe em caixas eletrônicos de agência bancária em Botucatu

Polícia
GCM identifica possível golpe em caixas eletrônicos de agência bancária em Botucatu 25 março 2026

Dispositivos improvisados com barbantes foram encontrados em cinco terminais e podem ter sido usados para reter envelopes de depósito

A Guarda Civil Municipal foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI) para atender uma ocorrência em uma agência bancária de Botucatu, após um cliente suspeitar de irregularidades ao tentar realizar um depósito.

No local, o solicitante relatou que encontrou barbantes instalados no compartimento destinado aos envelopes em cinco dos seis caixas eletrônicos, o que levantou suspeita de possível fraude.

A equipe da GCM constatou a irregularidade e entrou em contato com a autoridade policial da 1ª Central de Polícia Judiciária. Como não havia vítimas no momento, a perícia técnica foi dispensada e os agentes foram orientados a recolher os materiais.

Durante a averiguação, foram encontrados dispositivos improvisados, compostos por peças metálicas fixadas com fita dupla face e barbantes, possivelmente utilizados para reter os envelopes depositados pelos clientes.

Em contato com a gerência da agência, foi informado que os caixas eletrônicos não operam aos finais de semana e que, até a última sexta-feira (20), não havia qualquer anormalidade. O problema foi identificado na segunda-feira (23), quando o atendimento foi retomado.

A ocorrência foi apresentada na 1ª C.P.J., onde foi registrado boletim de ocorrência por localização e apreensão de objetos.

A GCM orienta que os usuários fiquem atentos ao utilizar caixas eletrônicos e verifiquem possíveis irregularidades antes de realizar depósitos. Em caso de suspeita, a recomendação é acionar a corporação pelo telefone 153.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Não de esmolas
Oferecimento