Nesta quinta-feira, 13 de novembro, a Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), que completa 50 anos de atividades acadêmicas neste ano, alcançará, mais uma vez, um de seus principais objetivos: formar mais turma de médicos. Serão 95 formandos da 46ª Turma que colarão grau, a partir das 18 horas, em cerimônia realizada no Ginásio Poliesportivo da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp Câmpus de Botucatu.
No mesmo dia, pela manhã, haverá um culto ecumênico, no Salão Nobre da FMB; o descerramento de uma placa, no corredor central do Hospital das Clínicas da FMB, com fotos dos integrantes da turma e também o plantio, no jardim da Biblioteca do Câmpus, em Rubião Júnior, de uma árvore e placa que eternizarão o grupo.
O paraninfo da turma será o professor Vidal Haddad Júnior e a patronesse escolhida pelos formandos foi a professora Joelma Gonçalves Martim. A oradora escolhida pelos colegas será a acadêmica Isadora Pimentel de Souza e o juramento será feito por Jônatas Emanuel Monteiro e Souza. Os pais dos formandos, inclusive os ausentes, também serão homenageados. As alunas Ana Luíza Borges de Sá, Camila Temple Vidal e Patrícia Gomes Ferreira Netto farão a leitura de um texto em nome da turma.
{n}Uma escola de excelência{/n}
Para o Vestibular 2014, a FMB/Unesp registrou 216,4 candidatos disputando cada uma das 90 vagas oferecidas para o curso de Medicina. É a maior concorrência da história da instituição. Em 2013 foram 185 candidatos/vaga e em 2012 houve procura de 170,9 candidatos/vaga.O curso de medicina da FMB conquistou a terceira colocação na avaliação de ensino, no Ranking Universitário Folha 2013, divulgado em 9 de setembro pelo jornal Folha de S. Paulo.
A FMB ficou atrás da Unifesp e USP, respectivamente primeira e segunda colocadas. O levantamento, na categoria ensino, considera 4 subindicadores: Pesquisa Datafolha com 464 professores que avaliam os cursos de graduação para o Inep-MEC (22 pontos); professores com doutorado (dados do MEC) (4 pontos); professores com dedicação integral (dados do MEC) (4 pontos) e nota Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) (2 pontos).
Da Assessoria
Compartilhe esta notícia