A solenidade de inauguração do Colégio Embraer a ser realizada na próxima segunda-feira (4), a partir das 10 horas, no pátio do colégio, em Botucatu, devera receber autoridades de diferentes cidades da região e do presidente da Embraer, Frederico Fleury Curado (foto)e outros executivos da Embraer e dirigentes do Instituto Embraer de Educação e Pesquisa. Colégio beneficiará alunos egressos da rede pública de Ensino Fundamental de Botucatu e outras cidades da região, como Anhembi, Areiópolis, Bofete, Itatinga, Pardinho, Pratânia e São Manuel.
Desde 2004, executamos diversos projetos com foco em educação na região, afirmou Pedro Ferraz, diretor superintendente do Instituto Embraer. Hoje, damos mais um grande passo com o lançamento da segunda unidade do nosso bem-sucedido Colégio Embraer, ampliando significativamente as ações sociais da Empresa nas comunidades onde atua.
O Colégio Embraer é uma escola modelo focada na excelência acadêmica que é voltada exclusivamente para alunos vindos da rede pública de ensino (estadual e/ou municipal). Os alunos selecionados recebem bolsa integral de estudos, uniformes, materiais didáticos, alimentação na escola e transporte. As aulas são ministradas em período integral, de segunda a sexta-feira.
Com um investimento de cerca de R$ 5 milhões, o colégio terá capacidade para 360 alunos e será localizado ao lado da Unidade Embraer Botucatu e leva o nome de Casimiro Montenegro Filho, em homenagem a um dos idealizadores do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).
A nova escola funcionará nos mesmos moldes do Colégio Embraer Juarez Wanderley, em São José dos Campos, que já formou 1.600 alunos desde sua criação em 2002. Integralmente mantido pelo Instituto Embraer, o colégio é um dos cinco melhores do Estado de São Paulo, segundo o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2010. Seus alunos têm conquistado 100% de aprovação nos vestibulares, sendo mais de 80% nas universidades públicas.
O novo Colégio terá o mesmo projeto pedagógico e de gestão, com salas de aula, biblioteca e modernos laboratórios. A jornada escolar diária será de 10 horas e todos os alunos receberão, gratuitamente, alimentação no local, uniforme, transporte e material didático.
{n}Embraer em Botucatu {/n}
A Embraer atua em Botucatu desde 1980, quando incorporou as atividades da Indústria Aeronáutica Neiva. A unidade conta atualmente com cerca de 1.800 empregados e é responsável pela produção, comercialização e suporte do avião agrícola Ipanema, fabricação de peças e estruturas para jatos comerciais e executivos, e montagem da estrutura da fuselagem do Super Tucano, avião de treinamento avançado e ataque leve.
O Instituto Embraer de Educação e Pesquisa, desde a sua criação, em 2001, direciona suas ações para iniciativas que contribuam para o processo de inclusão social através da educação. A atuação do Instituto Embraer se dá, predominantemente, em duas áreas: projetos educacionais oferecidos a alunos da rede pública e projetos de melhoria do processo de gestão, voltados para organizações da sociedade civil, ONG e escolas da rede pública.
Compartilhe esta notícia