As empresas procuram profissionais que, além de dominar o conhecimento da área de atuação, também tenham outras competências, como liderança e habilidade para trabalhar em equipe. De acordo com Rafael Garcia Campos, docente do curso Técnicas de Liderança do Senac Botucatu, essas características são importantes para tornar o ambiente empresarial mais atrativo e conseguir reter talentos, principalmente os da geração Y.
O grupo a que o docente se refere é o dos nascidos entre os anos de 1980 e 1990. Os profissionais de hoje buscam um emprego que os satisfaçam, não apenas por motivos financeiros, mas também por questões de qualidade de vida, afirma.
Segundo ele, esses jovens são mais ansiosos e não querem ficar estagnados por muito tempo em um cargo. São pessoas que se preocupam com o mercado de trabalho e buscam formação continuada, por meio de cursos e especializações. Eles querem bons relacionamentos profissionais e precisam se sentir importantes no ambiente corporativo, conta.
Para mantê-los no quadro de funcionários, as empresas precisam saber estimulá-los e gerar desafios criativos, de acordo com as metas e funções de trabalho. O líder tem esse papel. Ele deve saber dialogar com as diferentes faixas etárias e criar estratégias para cada funcionário, garantindo a motivação e o empenho de todos para o sucesso empresarial, diz.
Para capacitar esses profissionais, o Senac Botucatu está com inscrições abertas para o curso Técnicas de Liderança. Na programação, com duração de 15 horas, o participante desenvolve habilidades para liderar equipes e técnicas de comunicação assertiva para diferentes públicos. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 19 ? s 22 horas. As inscrições podem ser feitas no site www.sp.senac.br/botucatu. Mais informações pelo telefone (14) 3112-1150.
Compartilhe esta notícia