O moletom, que ficou esquecido na gaveta desde o último inverno, tem boas chances de fazer sucesso na próxima estação. Segundo Monica Santos Martins, docente da área de moda do Senac Botucatu, a peça é uma das tendências para o frio de 2014.
“Moletom e neoprene são, sem dúvida, as vedetes da estação. Outros materiais importantes são couro, malhas mescla, tweed, rendas, jaquard e pelos em detalhes. Já o matelassê, que é um tipo de tecido texturizado, vai ser um item obrigatório em todas as coleções, inclusive masculinas”, afirma a docente.
De acordo com Monica, o preto, vermelho, azul elétrico, nudes, cinzas, branco e off white devem ser as cores de destaque. Estampas e padrões em xadrez e floral serão tendências. A estação também abre espaço para formas geométricas e desenhos ornamentais elaborados.
Jaquetas biker e perfecto, que são modelos mais curtos, devem predominar tanto no mercado feminino quanto no masculino. Saias longas, minissaias, tops estilo quimono e blazers mais compridos vêm com tudo, assim como zíperes de metal em todos os tipos de peça.
A docente conta que as tendências foram definidas por estilistas, designers e varejistas. “Normalmente, eles discutem as propostas em diversas reuniões com fabricantes de moda de todo o mundo, exibidores de feiras de tendência e outros especialistas de moda. Nestas conversas, todos buscam construir conceitos e elaborar a cartela de cores para uma nova proposta”, diz.
Para os interessados que desejam aperfeiçoamento ou capacitação no ramo, o Senac Botucatu está com inscrições abertas para o curso Gerenciamento de Confecção de Moda, com 48 horas de duração, de segunda a sexta-feira, das 19h30 ? s 22h30, na Rua Dr. Rafael Sampaio, nº 85 Boa Vista
Programação começa no dia 22 de abril e vai até 15 de maio. Inscrições e mais informações podem ser obtidas no site www.sp.senac.br/botucatu ou pelo telefone (14) 3112-1150.
As aulas focam na formação de um gerente, diretor ou empreendedor de confecção de moda que será capaz de planejar a gestão empresarial do negócio, programar o desenvolvimento de produtos e ainda controlar as atividades produtivas da empresa.
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