Secretário de Turismo participa do Congresso Brasileiro de Municípios e Encontro Nacional de Consórcios Públicos 2018

O Secretário Adjunto de Turismo Augusto Tecchio esteve nesta semana presente na Assembleia Legislativa de São Paulo, participando do Congresso Brasileiro de Municípios e Encontro Nacional de Consórcios Públicos.

Como Botucatu integra o Consórcio Turístico Polo Cuesta, a Cidade foi representada por Tecchio, pela secretária executiva do Consórcio Andreia Seullner e pela responsável jurídica Juliana Spadaro.

Na ocasião, vários palestrantes explanaram sobre as modalidades de consórcio existentes, suas vertentes e possibilidades.

“O Secretário de Turismo de Mato Grosso do Sul, por exemplo, falou sobre o plano estratégico para o desenvolvimento de turismo em seu estado (Bonito e Pantanal), onde foi possível observar que nossa Cidade tem muito em comum em questões como a preservação ambiental, o trabalho de divulgação e meios de atrair turistas com eventos esportivos”, relatou Augusto Tecchio.

Na ocasião, o Secretário Municipal também esteve com o Secretário de Turismo do Estado, Fabrício Cobra e conversou sobre o andamento do processo para que Botucatu obtenha o selo de Município de Interesse Turístico. O Secretário Estadual disse que o Plano Diretor de Botucatu segue no caminho para o departamento técnico e que em breve a cidade receberá novas notícias.