Secretaria de Educação inicia projeto ‘Letramento Digital’

Turismo
Secretaria de Educação inicia projeto ‘Letramento Digital’ 08 setembro 2011

Na manhã desta quinta-feira (8), aconteceu na Sala de Teleconferência da Secretaria Municipal de Educação, o lançamento do projeto “Letramento Digital”. O evento é uma realização da Secretaria de Educação em parceria com a Fatec e tem como objetivo a capacitação dos Coordenadores Pedagógicos das escolas da Rede Municipal de Ensino, que servirão como multiplicadores para todos os professores da rede. O curso terá carga horária de 44 horas e se estenderá até o dia 3 de novembro.

“O Letramento Digital visa sensibilizar os profissionais da educação para a utilização das ferramentas de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) na sala de aula, acompanhando a evolução da informatização no dia-a-dia”, comentou o secretário de Educação, Narcizo Minetto Júnior (foto).

Lembra Minetto que antes dessa apresentação, aproximadamente, 25 coordenadores pedagógicos e assistentes de direção do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino estiveram reunidos no auditório da Faculdade de Tecnologia de Botucatu (Fatec), para a aula de apresentação do projeto.

De acordo com o professor Edson Aparecido Martins, coordenador do curso de Informática e Negócios, não basta colocar computadores nas escolas, trancar a porta e guardar a chave. “Há a necessidade de sensibilização e treinamento em um nível vertical, começando de cima, na formação do educador”, enfoca. “Com isso, o professor terá o interesse em utilizar as ferramentas de TIC em suas aulas e o aluno, lá na ponta, será beneficiado com aulas mais interessantes, na sala ou no laboratório de informática que já existe na escola”, acrescenta.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
FREIRE MOTOS
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO