Quadrilha estoura três caixas eletrônicos em Conchas

Turismo
Quadrilha estoura três caixas eletrônicos em Conchas 11 dezembro 2014

Fotos – Divulgação

 

Pela sexta vez nos últimos dois anos, a Cidade de Conchas foi vítima da ação de  uma quadrilha especializada em assaltos a caixas eletrônicos que vem agindo há vários meses em cidades da região. Um desses assaltos de Conchas (28/06/2013) culminou com o assassinato do policial militar Antônio Vieira Machado Neto, ou cabo Machado, de 44 anos de idade. Ele era casado, tinha cinco filhos, morava em Juquiratiba e trabalhava em Conchas.

O mais novo crime, provavelmente cometido pela mesma quadrilha, aconteceu na madrugada desta quinta-feira (11), por volta das 3 horas. A quadrilha chegou em um veículo Hyundai Tucson e portando armas de grosso calibre com grande poder de destruição, invadiu o centro da Cidade e estourou três caixas eletrônicos do banco Bradesco usando bananas de dinamite. Não houve confronto com a Polícia Militar (PM), assim como não foi revelada o montante de dinheiro levado do banco.

A ação foi rápida (menos de cinco minutos) e após consumar o crime os marginais fugiram da Cidade deixando para trás um rastro de destruição na agência. A polícia tem suspeita de que um dos marginais se feriu durante o crime. Isso porque testemunhas teriam ouvido uma pessoa gritar de dor quando as explosões aconteciam.

Estiveram no local a Polícia Militar de Botucatu e da região os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), além da Polícia Técnica Científica para coletar dados e elaborar o laudo pericial que poderá ajudar a polícia a identificar os marginais. Também o sistema de segurança do banco gravou a ação dos marginais e a fita está sendo analisada.

Nunca é demais lembrar que a polícia acredita que os marginais vêm de grandes centros como São Paulo e Campinas, estudam, minuciosamente, o local a ser assaltado e agem no momento oportuno. A maneira de agir foi semelhante a outros crimes que estão sendo investigando e podem ser os mesmos elementos que nos últimos meses agiram em cidades de pequeno porte da região, onde o policiamento é reduzido, como: Torre de Pedra, Bofete, Areiópolis, Anhembi, Santa Maria da Serra, Itatinga, Porangaba, Pratânia, Pardinho, Distrito de Aparecida de São Manuel, entre outras.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SORRIA PARA ECONOMIA 26
Oferecimento