Um público estimado em 10 mil pessoas passou pela 17ª Feira do Verde, que funcionou entre os dias 3 a 7 de setembro, das 9 ? s 21 horas no Espaço Cultural Antônio Gabriel Marão, na Avenida Dom Lúcio, região central da cidade.
Durante a realização da Feira foram oferecidos cursos gratuitos de plantas medicinais, noções de paisagismo, poda de árvores frutíferas, cultivo de flores, jardim vertical, arranjos florais, cultivo de orquídeas e de horta em casa.
O evento também contou, todos os dias, com os expositores Animania, Bonsai Árvores e Miniaturas, Atelier Paisagismo e Arte Floral, Circulo Orquidófilo Botucatuense Paride O . Marchi, Cuesta Jardins, Faculdade de Ciências Agronômicas Unesp, Fish Ornaments, Ray Orquídeas, Pró-Verde, Sementes Sementes, Casa da Terra, Barro da Serra, Aquarismo, Green Garden, Adriana Flores, ZDZ Orquídeas e Campo Paisagismo.
Além da Feira de Artesanato e Culinária da Cuesta, a população teve ? disposição na praça de alimentação: yakissoba, pastéis, doces japoneses, diversos salgados, espetinhos, refrigerantes, bebidas, morango na taça e no cascão, merengue, crepe suíço, cocadas, quebra-queixo, doce de leite e maçã do amor.
{n}FCA {/n}
Os alunos integrantes dos Programas de Educação Tutorial (PET) dos cursos de Agronomia e Engenharia Florestal participaram da Feira e receberam o público no estande onde foram apresentados alguns dos principais projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos pela Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) na área de paisagismo, além da comercialização de mudas de espécies florestais e plantas ornamentais.
A FCA realizou cursos de plantas medicinais, noções de paisagismo, poda de árvores frutíferas, cultivo de flores, jardim vertical, arranjos florais, cultivo de orquídeas e de horta em casa. Além dos expositores, a Feira do Verde terá as tradicionais barracas de artesanato e culinária.
Fotos: David Devidé
Compartilhe esta notícia