Projeto do Poupatempo Ambiental de Botucatu está concluído

Turismo
Projeto do Poupatempo Ambiental de Botucatu está concluído 01 janeiro 2013

Mesmo não sendo mais secretário do Meio Ambiente, por razões de Saúde Layre Colino Júnior (foto), ressaltou que deixou pronto um projeto a ser viabilizado durante o ano de 2013: O Poupatempo Ambiental, que será instalado no Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros”, no Jardim Paraíso.

De acordo com Colino a idéia é levar para um só local vários órgãos ligados ao Meio Ambiente, para agilizar os processos ligados ? área. “No próprio parque teremos a sede da Secretaria de Meio Ambiente, Cetesb, Instituto Florestal, Fundação Florestal, bases da Polícia Militar Ambiental e Guarda Civil Ambiental, entre outros”, enumerou Colino.

Enfatiza que o parque com área de mata nativa preservada é de transição entre cerrado e mata atlântica, abrigando diversas espécies vegetais, uma fauna rica em pássaros, além de contar com várias nascentes. “Por isso a comunidade, futuramente, poderá resolver seus problemas na área ambiental e, ao mesmo tempo, dar um passeio muito agradável em contato com a natureza”, coloca.

Lembra que foi feita uma ampla reforma naquele espaço público como parte do programa “Ecobotucatu” e entre as obras está a esplanada de aproximadamente 5 mil metros quadrados de área, que será totalmente gramada. “As crianças não podiam correr com segurança, tendas e palcos para apresentações também tinham espaço plano reduzido”, explica o ex-secretário de Meio Ambiente.

Outra reforma feita foi no lago artificial de 3 mil metros quadrados, projetado para receber peixes ornamentais. “Além disso, outras melhorias estão projetadas como a concha acústica, praça poliesportiva, salão de eventos, portaria e sanitários”, enumera Colino, que não descarta a possibilidade de voltar a trabalhar na administração pública. “Estou cuidando de minha saúde e quando estiver bom, caso o prefeito João Cury queira, posso dar minha colaboração, mas não seria na Secretaria de Meio Ambiente e sim em outra área da administração pública”, aventou.

Com a saída de Layre Colino, o prefeito João Cury, convidou Perseu Mariani para assumir a pasta e dar prosseguimento ao trabalho que vem sendo feito com total liberdade para criar novos projetos. “Conheço bem o Perseu e sei de sua capacidade. Fico contente que um profissional qualificado como ele assuma meu lugar na Secretaria de Meio Ambiente. Quem ganha com isso é a Cidade”, concluiu.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento