Está acontecendo nas escolas municipais para os alunos que participam do Programa Patrulha da Paz, as palestras anti-drogas, matéria essa inclusa na grade curricular do curso das crianças que se formam patrulheiros no final do ano.
A aula é dividida em duas partes, na primeira os guardas da Patrulha Escolar, Nóbrega e Edinéia, trabalham um questionário com perguntas e respostas com as crianças. Numa segunda parte é realizada uma palestra ilustrativa dos perigos causada pelas drogas.
As atividades do programa se iniciaram dia 20 de agosto e se prolongam até dia 31, em 10 escolas na Rede Municipal e atinge cerca de 700 alunos dos 5° ano. Palestras estão sendo proferidas pelo agente Trombaco e inspetor Destro. O objetivo é levar um pouco da experiência vivida no combate ? s drogas no dia a dia, disse Destro.
O intuito maior, de acordo com o agente Nóbrega, é mostrar as crianças que o problema das drogas vai sempre existir. O importante é trazer informações corretas a eles para que, de alguma forma, saibam dizer não a esse mal, afirma Nóbrega
A agente Ednéia ilustra ressaltando que esta é a forma do poder publico trabalhar a prevenção antes de virar um problema de saúde ou de segurança. A prevenção ainda é o melhor caminho, assegura Edinéia, da Patrulha Escolar da Guarda Municipal.
Compartilhe esta notícia