No mês de aniversário da cidade, a Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) e a Prefeitura Municipal realizarão o plantio de 159 mudas de árvores nativas. Os servidores da universidade serão envolvidos na ação, que acontecerá no dia 26 de abril, a partir das 9 horas, no Parque Municipal Joaquim Amaral Amando de Barros.
Pelo acordo firmado entre as instituições, a Prefeitura fará o plantio de 59 mudas e as demais (100) ficarão sob a responsabilidade da FMB. Mais de 30 espécies serão plantadas no evento. Entre elas, destacam-se ariticum, dedaleiro e embaúba. Envolvendo os servidores, atribuímos um valor sentimental, além de contribuir para a biodiversidade local, destaca Edson Carlos Nogueira, servidor da FMB e idealizador da ação.
A iniciativa surgiu após a necessidade de retirada de quatro árvores do campus de Rubião Júnior para expansão da infra-estrutura dos prédios visando o aperfeiçoamento do ensino, pesquisa e extensão. De acordo com a legislação, para cada árvore retirada, outras 25 devem ser plantadas.
Estamos reafirmando o compromisso de responsabilidade ambiental e social com a sociedade botucatuense, explica Rosana M. Barreto Colichi, Diretora Administrativa da FMB. Os colaboradores da FMB receberão convite para participar da ação. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone: 3880-1024 – falar com Vinicius
{n}Benefícios{/n}
Árvores urbanas tem poder de interferir em microclimas e de reduzir a poluição, os ruídos e a temperatura. A estes atributos, associam-se as contribuições sociais, que podem ser definidas como a saúde física e mental do homem, as opções de recreação propiciadas pela arborização e o aumento do valor das propriedades em função da existência de árvores ou áreas verdes
Compartilhe esta notícia