Foto: Luiz Fernando
O secretário estadual de Meio Ambiente, Rubens Rizek e o deputado estadual Bruno Covas estiveram em Botucatu esta semana para formalizar o começo das obras de construção da primeira unidade no Estado do Poupatempo Ambiental.
O posto será implantado no Parque Municipal Joaquim Amaral Armando de Barros, que está sendo revitalizado. O objetivo é unificar órgãos que prestam serviços ambientais no mesmo espaço – como Secretaria do Meio Ambiente, Agência Ambiental da Cetesb, Instituto Florestal, Fundação Florestal, Guarda Civil Ambiental e Polícia Ambiental.
O investimento será de R$ 1,3 milhão para a implantação do posto. O novo Poupatempo Ambiental vai levar à população escolas e entidades de programas voltados à educação e interpretação ambiental, além de facilitar os serviços de licenciamento ambiental e integrar as unidades de fiscalização.
Ainda durante a visita do secretário a Botucatu fez a entrega do protocolo do código ambiental na Câmara de Vereadores com a nova redação do uso de agrotóxicos próximo a áreas de mananciais de abastecimento. O documento foi construído em consenso entre ambientalistas e setores produtivos, principalmente as indústrias, algo inédito no estado de São Paulo. Foram entregues, ainda, cinco novos caminhões adquiridos para coleta de lixo na cidade.
Compartilhe esta notícia