Estrada continua sendo usada como “Lixão”

Turismo
Estrada continua sendo usada como “Lixão” 28 fevereiro 2014

Em averiguação a denúncia feita via 199 ? guarnição formada pelos guardas municipais Odair e Edineia se deslocou até a Estrada Elias Alves, que dá acesso ao Bairro de Piapara/Bocaina, onde ocorre descarte irregular de resíduos como lixo doméstico, animais mortos, restos de construção civil, recipientes plásticos, móveis velhos, entre outros. O cenário que se apresenta é de um lixão, no entorno de uma erosão causada pelas chuvas.

Além do mau cheiro, o local está se transformando em verdadeiros criadouros de animais e insetos peçonhentos. Outro agravante é que pessoas estão remexendo o local ? procura de objetos que possam usar ou vender.

O secretário de Meio Ambiente, Perseu Mariani, está ciente desse problema e no ano passado promoveu palestras aos moradores daquela região para orientar e conscientizar sobre o tratamento do lixo. Ele enfatiza que é um caso de educação já que a grande maioria do lixo é despejada no local por moradores de outros bairros e isso se caracteriza em crime contra o Meio Ambiente.

“Estaremos encaminhando uma equipe para proceder a limpeza, mas precisamos contar com a ajuda da comunidade para que fiscalize e denuncie quando detectar que pessoas estejam depositando lixo naquele local”, orientou Mariani. “Se trabalharmos em conjunto poderemos diminuir sensivelmente esse problema, mas as denúncias têm que ser feitas”, complementou.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento