Fotos: Divulgação
O salão social da Associação Atlética Botucatuense (AAB) foi palco da abertura da segunda Conferência Municipal de Educação. O evento contou com a participação de 300 profissionais da educação, incluindo professores, gestores e servidores municipais, além de vários participantes de outras áreas do município e região.
A solenidade de abertura contou com a presença do Profº. Narciso Minetto Júnior, secretário Municipal de Governo, Profª Alessandra Lucchesi de Oliveira, secretária Municipal de Educação e o Profº. Jean Adriano Rogoni, palestrante da noite.
O tema da palestra da primeira noite da Conferência foi Orçamento da Educação, no qual Jean Adriano fez vários esclarecimentos sobre o Fundeb (Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação) e o bônus que os servidores da Secretaria de Educação recebem. Várias propostas foram votadas e aprovadas para o ano de 2013. Entre elas os critérios de pagamento da bonificação, com o intuito de transformá-lo em Lei Complementar pelo Legislativo Municipal.
A segunda Conferência Municipal de Educação tem continuidade na noite desta terça-feira (13), a partir das 18 horas, no salão social da AAB, com a palestrante Profª Claudia Maria da Cruz, membro titular do Conselho Estadual de Educação do Paraná e assessora na empresa Constat Educação, que abordará os temas: Financiamento da Educação; Lei nº 11.738/2008; Piso salarial para profissionais da educação, Plano de Carreira e Estatuto do Magistério.
O encontro prossegue até quarta-feira (14), com mesa redonda das 9 ? s 12 horas na sala de Teleconferência da Secretaria Municipal de Educação com o tema Situando Botucatu no âmbito educacional nacional: Refletindo sobre as questões abordadas na conferência; e a noite, a partir das 18 horas, na AAB, palestra com a Profª. Claudia Maria da Cruz com o tema Importância dos conselhos na educação: formação e atuação, finalizando com mesa redonda.
Compartilhe esta notícia