COMUTUR intensifica ações para melhorias da estrada Geraldo Biral

Reunião debateu assuntos prioritários para o Turismo da cidade

Conselheiros, assessores e voluntários que integram o Conselho Municipal de Turismo de Botucatu (COMUTUR) participaram na semana passada de uma reunião ordinária, na Casa dos Conselhos, para debater diversos assuntos prioritários para cidade. Entre eles, a manutenção, a limpeza, o plantio de árvores e a padronização da sinalização da Estrada Rural Geraldo Biral.

A estrada é bastante frequentada por turistas para chegar à Indiana e também à rampa de Voo Livre “Base da Nuvem. “É um local de grande transição, mas que infelizmente tem se tornado depósito para descartes de lixo na cidade. Iremos fazer o máximo para contornarmos o caso”, declarou o Secretário Adjunto de Turismo Augusto Cesar Tecchio, também presente da reunião.

Recentemente, o conselheiro Cristiano Vieira da agência Ecocuesta, juntamente com a equipe da Secretaria do Verde, promoveram uma visita a estrada rural para avaliar a real situação e estudar a possibilidade para iniciar a limpeza e fortalecer o plantio de árvores no local. “ Temos como meta incentivar o mais cedo possível a preservação do local. Sabemos que o descarte de lixo na Geraldo Biral é um problema cultural, por isso, provavelmente faremos uma campanha para que a população descarte esses detritos em pontos estratégicos da cidade”, avalia Cristiano.

Sobre o Comutur

O Comutur tem como objetivo formular a política municipal de Turismo e visa criar condições para o incremento e desenvolvimento da atividade turística em Botucatu. A finalidade é fomentar o segmento, buscando o envolvimento dos negócios de turístico para fortalecer o setor e criar comissões para tratar dos assuntos de relevância em prol do turismo.

Assessoria de Imprensa