Nessa segunda-feira (28) a partir das 10 horas, o Colégio Embraer de Botucatu que será inaugurado dia 4 de fevereiro de 2013, quando terão início as aulas dos primeiros 120 alunos, recebe a visita dos pais e alunos para que eles conheçam as instalações do estabelecimento de ensino e a metodologia de ensino. Também os adolescentes receberão os uniformes.
O Colégio Embraer Casimiro Montenegro Filho, que recebeu este nome em homenagem a um dos idealizadores do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), tem capacidade para 360 alunos e está localizado ao lado da Unidade Embraer Botucatu. A instalação do colégio demandou investimentos de aproximadamente R$ 5 milhões.
A primeira turma do novo colégio, com 120 alunos no 1º ano do Ensino Médio, inicia as aulas do ano letivo de 2013 nesta segunda-feira, dia 4. Os alunos selecionados recebem bolsa integral de estudos, uniformes, materiais didáticos, alimentação na escola e transporte. As aulas são ministradas em período integral, de segunda a sexta-feira.
Todos os alunos cursaram o Ensino Fundamental na rede pública de ensino (estadual e/ou municipal) em Botucatu ou outras sete cidades da região (Anhembi, Areiópolis, Bofete, Itatinga, Pardinho, Pratânia e São Manuel) e, após se inscreverem para o Colégio Embraer Casimiro Montenegro Filho, tiveram de superar um processo seletivo conduzido pela Vunesp do qual participaram cerca de 1.200 candidatos. Praticamente todos os professores e funcionários foram contratados na região.
A nova escola funcionará nos mesmos moldes do Colégio Embraer Juarez Wanderley, em São José dos Campos, que já formou 1.800 alunos desde sua criação em 2002. Integralmente mantido pelo Instituto Embraer, o colégio tem se mantido entre os melhores do Estado de São Paulo, segundo o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Desde 2008, seus alunos têm regularmente conquistado 100% de aprovação nos vestibulares, sendo mais de 80% nas universidades públicas.
O modelo educacional, desenvolvido e aperfeiçoado ao longo dos dez anos de atividade do primeiro Colégio Embraer, fundamenta-se em três objetivos: excelência acadêmica, orientação para o mundo do trabalho, e formação cultural, social e ambiental. O novo Colégio terá o mesmo projeto pedagógico e de gestão, com salas de aula, biblioteca e modernos laboratórios.
Compartilhe esta notícia