Botucatu poderá contar com cursos na área de Aviação Civil

Turismo
Botucatu poderá contar com cursos na área de Aviação Civil 22 março 2012

Cursos de Aviação Civil. Essa novidade poderá ser consolidada através de uma parceria entre a União Brasileira Educacional (Unibr) com a Academia do Ar que pretende trazer para Botucatu cursos de formação para a área de aviação civil que inclui pilotos de avião, despachante operacional de voo, comissário de voo e agente de aeroporto.

A Academia do Ar é uma Unidade de Instrução Profissional (UIP) homologada pela Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac) e especializada na formação de pilotos e comissários de voo. Para conhecer mais sobre a Unibr e a Academia do Ar bastar basta acessar o site: www.unibr.com.br ou www.academiadoar.com.br

Segundo a diretora da Academia, Alessandra Zanchetta (foto), a parceria com a Unibr abre as portas para que traga para Botucatu a expertise de sua empresa. “Vamos trabalhar com a vocação do município e atenderemos uma demanda existente para formação de aeronautas”, explica.

Enfoca que esses são cursos rápidos, com duração de cinco a onze meses. “No Brasil há uma procura grande no mercado de transporte aéreo. Para se ter ideia, só a nossa escola recruta em média, por mês, de 150 a 200 profissionais para este setor”, destaca diretora da Academia do Ar.

Ainda de acordo com Zanchetta, a intenção também é trazer para Botucatu os cursos superiores nesta área como a Graduação Tecnológica em Transporte Aéreo e o curso de Manutenção e Mecânica de Aeronaves. Os cursos seriam ministrados no mesmo prédio cedido pela Prefeitura Municipal ? Unibr para instalação da Faculdade de Engenharia, onde funcionou o Curtume Paulista na Avenida Paula Vieira, na Vila Ema.

A diretora responsável acredita que em torno de seis meses é possível conseguir o credenciamento na Agência Nacional de Aviação Civil para funcionar na Unibr. “Outra novidade é que também estamos em conversa com a Embraer para ver a demanda que eles necessitam e assim podemos fazer uma formatação nos cursos em nível superior voltados para a aeronáutica”, conclui.

As tratativas para a vinda desses cursos para Botucatu estão sendo feitas pelo mantenedor da Unibr, Fábio Merlin, com a diretora da Academia do Ar com a intermediação do jornalista Sandoval Nassa, especialista na área de comunicação e marketing.

Foto: Valéria Cuter

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
sorria para economia 2
Oferecimento