O Círculo Orquidófilo Botucatuense, com apoio da Prefeitura Municipal, promove a “26ª Exposição Nacional de Orquídeas de Botucatu”, marcada para os dias 06, 07 e 08 de novembro, no Ginásio de Esportes da Escola Municipal Angelino de Oliveira, situado à Rua Teotônio de Araújo, nº 660, Vila Antártica. A exposição será regida pelas normas da Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (CAOB).
Durante esses três dias, a Cidade deverá receber expositores de diferentes regiões de São Paulo e de outros estados. De acordo com o orquidófilo e expositor Nivaldo José Cruz, o “Tuchê”, o evento que já se tornou tradicional em Botucatu está esperando cerca de 200 expositores de 31 cidades de São Paulo, que deverão colocar à disposição do público visitante, algo em torno de 1.400 espécies de plantas, muitas das quais fazem parte de acervos pessoais e não serão colocadas à venda. O preço das plantas a serem comercializadas varia de acordo com sua raridade.
“A exposição, mais uma vez, tem o objetivo de mostrar à população de Botucatu, as mais diferentes variedades de orquídeas de expositores conhecidos, nacionalmente, pela raridade de suas plantas e sempre marcam presença nas maiores exposições realizados no País”, comentou Nivaldo Cruz.
Ele revela que pela qualidade do evento, a Cidade de Botucatu, nesses três dias, transforma-se na capital nacional das orquídeas. “Nos anos anteriores a presença do público foi maciça e acreditamos que este ano não será diferente”, previu. “Quem visitar a exposição irá presenciar um evento de rara beleza, com uma variedade de orquídeas, de diferentes expositores”, complementou.
Programação
Dia 06 de novembro – Sexta-feira
7 às 12 horas – Recebimento das plantas
13 às 18 horas – Julgamento das plantas expostas
20 horas – Abertura oficial com a presença do público e de autoridades
20 às 22 horas – Visitação aberta ao público
9 às 22 horas – Vendas e orientações sobre cultivo
Dia 07 de novembro – Sábado
9 às 22 horas – Visitação pública e vendas de orquídeas e acessórios
Dia 08 de novembro – Domingo
9 às 16h45 – Visitação pública e vendas de orquídeas e acessórios
15 horas – Solenidade de premiação aos orquidófilos expositores
17 horas – Encerramento
Compartilhe esta notícia