Desde o começo do mês de outubro os ramais da Biblioteca Municipal Emílio Peduti passaram a receber oficinas gratuitas de origami destinadas para crianças a partir de 6 anos. Os ramais estão distribuídos nos seguintes endereços: Conjunto Habitacional Humberto Popolo (Cohab 1), na Rua Cônego Agostinho Culturato, s/nº; Jardim Bandeiras na Avenida Dr. Nahime Zacharias, nº55; e na Vila dos Lavradores, na Rua Brás de Assis, nº121.
As atividades contam com a carga horária de duas horas e são ministradas pela artista plástica Luciana Aliberti Miyashiro, na Biblioteca Municipal Emílio Peduti, no Centro de Botucatu. O origami desperta nas crianças a sensação lúdica da descoberta e possibilita o aprendizado a partir de formas tradicionais e básicas. Ele também estimula a memorização e a concentração de maneira recreativa.
As oficinas são abertas para o público em geral e estudantes das escolas públicas e particulares. Os interessados em participar podem procurar de segunda a sexta-feira, das 8 ? s 17 horas, a Biblioteca Municipal Emílio Peduti.
{n}Bom público {/n}
Segundo a monitora Elizabete Gonçalves, as atividades da oficina tiveram início no mês de agosto no prédio da Biblioteca Municipal Emílio Peduti e contaram com a participação de mais de 140 crianças de cinco escolas e o público em geral.
A mudança para as bibliotecas ramais dos bairros tem como objetivo movimentar mais estes locais. Somente neste mês está previsto a participação de mais 140 crianças nas oficinas, explica. A monitora ainda informa que as escolas interessadas em participar das oficinas podem agendar suas visitas nos ramais para o mês de novembro na própria Biblioteca Municipal.
Compartilhe esta notícia