Evento foi prestigiado por convidados de todo o Brasil
Na última terça, 29, o Salão Nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu foi palco do XI Simpósio de Engenharia Clínica do interior paulista, sendo o terceiro realizado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). O evento foi promovido pelo Hospital das Clínicas e tem o apoio do Núcleo de Engenharia Clínica do HC, em parceria com o Hospital Estadual Botucatu e o Departamento de Gestão em Atividades Acadêmicas.
Além de estudantes e profissionais da área clínica, o evento contou com a participação de fornecedores de equipamentos e máquinas, que divulgaram seus produtos a todos que passaram pelo hall do salão nobre.
Ao longo do dia, foram realizadas palestras que abrangeram o tema central do evento “O papel da engenharia clínica na acreditação hospitalar”. Discursaram os representantes da Engenharia Clínica no Brasil, professor doutor Saide Jorge Calil, aposentado e colaborador do Departamento de Engenharia Biomédica da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Universidade Estadual de Campinas – FEEC/Unicamp, e o professor doutor Alexandre Henrique Hermini, assessor de equipamentos hospitalares do Hospital da Mulher “Professor José A. Pinotti” – CAISM – Unicamp.
Participaram também o engenheiro Sérgio Castellari, com a palestra sobre “Segurança Elétrica de pacientes em ambientes de procedimentos cirúrgicos e de sustentação a vida, em acordo com as exigências normativas vigentes (NBR- 13.534/2008) e aspectos práticos de aplicação do esquema IT médico”, o engenheiro Marcio Luiz Varani, com o debate sobre “Qual o papel da Engenharia Clínica no Processo de Acreditação Hospitalar” e a técnologa em Saúde e Especialista em Engenharia Clínica Michele Cristina Batiston, com o tema “A Contribuição da Engenharia Clínica no Processo de Acreditação Hospitalar”. Após as palestras foram abertos espaços para discussões com a platéia.
O evento foi prestigiado por pessoas de todo o Brasil.