Vacinação contra Poliomielite e Sarampo imunizou apenas 17% das crianças botucatuenses

 Pouco mais de 17% das crianças de um a cinco anos de idade foram imunizadas contra a poliomielite e o sarampo em Botucatu. A Cidade tem 6.563 crianças na faixa etária da campanha e a meta é que 95% desta população receba a vacina.

Sábado, 04, foi o primeiro Dia D da Campanha Nacional de Vacinação e todas as unidades de saúde do Município permaneceram abertas durante todo o dia para a distribuição das doses. Quem perdeu a ação, poderá procurar uma das unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, inclusive no horário do almoço. O segundo Dia D da campanha será no dia 18 de agosto, sábado, quando as unidades atenderão das 8 às 17 horas.

“As crianças não podem ir sozinhas às unidades e por isso é tão importante a participação dos pais nesta campanha. Eles devem procurar uma unidade de saúde e imunizar seus filhos. As doenças, como a poliomielite e o sarampo, são graves e por isso devemos nos prevenir”, destaca André Spadaro, Secretário Municipal de Saúde.

A poliomielite, conhecida popularmente como paralisia infantil, foi erradicada no Brasil em 1990, mas o Ministério da Saúde orienta que é indispensável a vacinação para garantir que a doença não volte a circular no País. Além da polio, a campanha também irá distribuir a vacina tríplice viral, que imuniza contra o sarampo, a rubéola e a caxumba.