Vacinação contra a gripe terá drive-thru em pontos da cidade nesta quarta-feira, 25

Saúde
Vacinação contra a gripe terá drive-thru em pontos da cidade nesta quarta-feira, 25 24 março 2020

Pensando em evitar aglomeração de pessoas em postos de saúde e locais fechados, a Secretaria Municipal de Saúde realizará uma logística diferente para vacinar idosos com mais de 60 anos pela Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

Nesta quarta-feira, três pontos da Cidade estarão preparados para receber idosos em esquema de drive-thru. São eles: Largo da Catedral, Praça Cavalheiro Virgínio Lunardi (Praça do Bairro) e Avenida Deputado Braz de Assis Nogueira (em frente ao Residencial Cachoeirinha).

“O esquema de vacinação será similar a um drive-thru. Os idosos chegarão como motoristas ou como passageiros e de dentro do carro receberão a dose da vacina. Dessa forma serão vacinados e não precisarão enfrentar aglomerações e correr o risco do contágio da Covid-19”, afirma o Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro.

O Departamento de Engenharia de Tráfego da Prefeitura (Semutran) sinalizará os locais, de forma a facilitar a visualização e trajeto dos condutores.

A Secretaria de Saúde orienta que os veículos cheguem com os vidros abertos e que os condutores sigam estritamente as orientações dos profissionais de saúde. Os idosos que serão vacinados devem apresentar um documento com foto no momento do atendimento.

Ônibus, peruas, vans e outros veículos que se diferenciem de veículos de passeio não terão passagem permitida pelos postos de vacinação

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
FREIRE MOTOS
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO