Vacinação contra a gripe em Botucatu terá esquema anti aglomeração

Saúde
Vacinação contra a gripe em Botucatu terá esquema anti aglomeração 23 março 2020


Nesta segunda-feira, 23, começa em todo o Brasil o período de vigência da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Em Botucatu a campanha foi antecipada, no último sábado, 21, para atender especialmente idosos acamados ou com mobilidade reduzida, moradores de asilos e espaços de longa de internação.

Neste primeiro momento a Campanha tem como público alvo além dos idosos (60 anos ou mais) os profissionais da saúde. Como forma de evitar aglomerações que possam contribuir para possíveis contágios da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a Prefeitura levará a Campanha para escolas e postos volantes.

“Na próxima quarta-feira, 25, ao definirmos todos os detalhes da logística da Campanha, informaremos os postos de vacinação. Não recomendamos que os idosos procurem os postos de saúde, pois são locais menores e que em algum momento podem ter recebido casos suspeitos de coronavírus, aumentando o risco de contágio do público com mais de 60 anos”, afirma André Spadaro, Secretário Municipal de Saúde.

Segundo estimativa da Secretaria de Saúde, mais de 18 mil idosos devem se vacinar. A vacina da Influenza não tem eficácia contra o coronavírus, mesmo com as doenças tendo os sintomas parecidos.
“A população não precisa ter pressa, pois a campanha se estenderá por algumas semanas. Pedimos a colaboração de todos para que evitem aglomerações. Após a vacinação, o isolamento social continua sendo fundamental”, finaliza Spadaro.

Mais informações:
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Major Matheus, 7, Vila dos Lavradores
Telefone: (14) 3811-1100

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Promoção Mais de 2 Milhões em Prêmios
Oferecimento