Vacinação Antirrábica na área rural imunizou mais de 3,8 mil animais

A Campanha Antirrábica de Cães e Gatos na zona rural imunizou 3.803 animais, sendo 3.074 cães e 729 gatos. Durante o mês de agosto, agentes da Vigilância Ambiental de Saúde (VAS) visitaram as propriedades rurais do Município vacinando animais e orientando os proprietários sobre a Raiva.

“O saldo total foi positivo, conseguimos realizar uma cobertura vacinal grande. Agradeço a toda equipe pelo empenho, pois mesmo enfrentando condições climáticas adversas, conseguimos realizar a vacinação nos dias programados”, disse Valdinei Campanucci, Supervisor e Serviços de Saúde Ambiental e Animal.

Os proprietários que não imunizaram seus animais, podem procurar a unidade permanente de vacinação, no Canil Municipal (Avenida Itália, s/n – Lavapés), das 7h30 às 16h30.

A vacinação antirrábica foi destinada apenas para cães e gatos, mas a VAS recomenda que os proprietários de rebanhos vacinem seus animais contra a raiva e comuniquem o Escritório de Defesa Agropecuária (3882-2960), caso percebam que os animais foram sangrados por morcegos ou manifestem dificuldade de engolir, paralisia dos membros, dificuldade em ficar em pé e se levantar.

 

Vacinação Antirrábica na área urbana começa em 02 de setembro

A Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos na área urbana do Município começará em 02 de setembro (domingo), durante o evento “A Avenida é Sua”. Nesta data, a Vigilância Ambiental em Saúde montará um posto de vacinação ao lado da Pinacoteca.

A partir de 10 de setembro a campanha será realizada em todos os bairros de Botucatu por meio de postos volantes e fixos por setores. A VAS orienta que durante a campanha, os proprietários procurem o posto de vacinação mais próximo de suas casas e não se esqueçam de levar a carteira de vacinação antirrábica do animal.

O calendário completo da Vacinação Antirrábica pode ser consultado neste link: http://botucatu.sp.gov.br/images//vacina%C3%A7%C3%A3o%20urbana%20CARTAZ-01.png