A ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza e tem como objetivo reduzir as complicações e a mortalidade decorrentes da infecção pelo vírus da gripe.
O primeiro alvo da campanha foi idosos com 80 anos ou mais e profissionais de saúde. Pessoas deste grupo que ainda não receberam a imunização podem procurar um posto mais próximo de sua residência.
Durante o período de vacinação, todas as Unidades de Saúde do Município funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A sala de vacina noturna, no Centro Saúde da Vila dos Lavradores, também fará a imunização das 18 às 22 horas de segunda a sexta-feira.
Confira o calendário completo
27 de março – idosos acima dos 80 anos e profissionais de saúde
4 de abril – idosos acima de 60 anos;
2 de maio – crianças acima de 6 meses a menores de 5 anos de idade; gestantes e puérperas;
9 de maio – indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades;
16 de maio – forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários e população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.
Outras informações
A vacina contra a influenza é contraindicada para pessoas com histórico de reação alérgica grave em doses anteriores, pessoas alérgicas à proteína do ovo ou demais componentes.
A dose pode ser administrada simultaneamente com a vacina contra a Covid-19 ou qualquer outra do Calendário Nacional de Imunização. Apenas crianças de 5 a 11 anos devem aguardar um intervalo de 15 dias entre a vacina contra a gripe e qualquer outra.
Mais informações:
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores
Telefone: (14) 3811-1105
Compartilhe esta notícia