UNITE abre 25 vagas para curso de Cuidador de Idosos nesta quarta-feira, 08

Foto: site Cuidar de Idosos

A Universidade do Trabalhador e do Empreendedor (UNITE), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, em parceria com o Senac, abre nesta quarta-feira, 08, as inscrições para o curso de Cuidador de Idosos. O curso, que terá 25 vagas disponíveis, faz parte do Programa Senac de Gratuidade e será realizado de 28 de agosto a 18 de dezembro, todas as terças, quintas e sextas-feiras, das 8 às 12 horas, no próprio Senac.

As inscrições deverão ser realizadas no período das 8h30 às 16h30, na Secretaria de Desenvolvimento (Rua Coronel Fonseca, 408). Entre os critérios exigidos estão: ter no mínimo 18 anos de idade, ensino fundamental completo, ser residente em Botucatu e estar desempregado.

“O curso tem uma grande demanda em nossa Cidade e por isso estamos abrindo esta turma em parceria com o Senac. Os participantes que ingressarem nas aulas aprenderão como se tornar cuidadores de idosos, recebendo informações necessárias para que se faça o atendimento adequado”, explica Daniel Lopes, Secretário Adjunto de Desenvolvimento.

Para realizar a inscrição, os interessados deverão apresentar obrigatoriamente os seguintes documentos: RG, CPF (cópia e original); comprovante de residência (cópia e original); cópia do certificado ou histórico escolar de conclusão do Ensino Fundamental (cópia e original) e Carteira de Trabalho (apenas original).

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento fará a checagem da documentação para verificar aqueles que estão aptos. As inscrições serão encerradas quando atingirem o número de vagas disponíveis.