Unimed Botucatu realiza I Simpósio de Amamentação

Foto Reprodução internet

Em comemoração à Semana Mundial de Aleitamento Materno, a Unimed Botucatu realiza nesta quinta-feira, dia 09,  o 1º Simpósio de Amamentação. O evento traz palestras importantes de duas pediatras cooperadas à Unimed, Dra. Josie Munhoz Pimentel e Dra. Arlete Quessada Basseto.

Elas irão falar sobre a importância do aleitamento materno para mamães e bebês, além da desconstrução de mitos em torno dessa fase mágica da vida humana. O evento começa as 18h30, na sede administrativa da Unimed Botucatu – na Rua Major Leônidas Cardoso, 43 – no centro da cidade.

O evento é gratuito e aberto a toda população, mas é necessário fazer inscrição antecipadamente pelo telefone (14) 3881-1872. As gestantes ou mães que estão amamentando poderão participar do sorteio de vários brindes fornecidos por empresas parceiras. Um Coffee break encerra o 1º Simpósio de Amamentação da Unimed Botucatu.

Atenção especial –o tema amamentação recebe atenção especial de toda equipe Unimed Botucatu voltada ao atendimento da gestante e da mamãe. No Curso de Gestante, que existe há 20 anos e também é gratuito a toda população, existe uma aula especifica sobre o aleitamento materno.

O Espaço Bebê, local onde são ministradas as primeiras orientações, vacinas  e cuidados com os recém nascidos beneficiários ou pacientes do Hospital Unimed Botucatu, também tem um trabalho especial para a mãe que amamenta, além de atender de maneira personalizada  as beneficiárias que encontram percalços na tarefa ao longo dos seis primeiros meses de vida do bebê.

A Unimed colabora ainda com o Banco de Leite do Município,  incentivando a doação do leite excedente  e comemora anualmente a Semana Mundial de Aleitamento Materno. As ações fazem parte do Núcleo Viver Bem – Saúde da Mulher e do Bebê, que busca promover a saúde e prevenir a doença entre os beneficiários da Operadora.