O terapeuta holístico José Carlos Moreira Leite estará em Botucatu neste sábado (9) para ministrar curso de reiki, uma ciência milenar japonesa que, pelo contato direto através das mãos capta-se a energia cósmica para um processo de purificação do indivíduo, ficando apto a curar-se a si e aos outros. O curso do terapeuta será aplicado em duas sessões: nível I ? s 9h30 e nível II, ? s 15 horas.
Moreira Leite prestará atendimento na Rua Manoel da Silva, nº 280, na Vila Carmelo, já que o curso conta com apoio da Clínica Crescer, da psicóloga Eliete Trombini Sartori e os contatos podem ser feitos pelo e-mail: [email protected] ou pelos telefones (14) 3882/4817 e 9765-7720.
De acordo com a psicóloga Eliete Sartori o Reiki é um antigo sistema de cura universal quântica transmitida pelas mãos sobre os chakras ou centros magnéticos e ? distância, envolvendo a aura do indivíduo na cura integral e localizada, tendo sua origem mais remota no budismo tibetano.
O reiki equilibra a energia física, emocional, mental e espiritual, elevando a pessoa que recebe a um nível de harmonização profunda em todos os campos energéticos. Pode também ser utilizado em residências, locais de trabalho, objetos, animais e plantas, enumera a psicóloga. Técnica através de imposição das mãos em pontos específicos do corpo, traz um profundo estado de relaxamento e auxilia em muito na psicoterapia por mobilizar muito conteúdo emocional, acrescenta Eliete.
Para o professor Moreira Leite, que também atende na Casinha Branca do Loteamento Alvorada da Barra, na Rua 3, nº 557, o reiki pode ser então definido como a arte e a ciência da ativação, do direcionamento e da aplicação da energia vital universal, para promover o completo equilíbrio energético, para prevenção das disfunções e possibilitar as condições necessárias a um completo bem estar.
O reiki deve percorrer todo o ser vivo. Mas o estresse diário, as tensões que as crises pessoais e sociais nos criam, a má alimentação, a má respiração, impedem o fluxo desta energia natural. Todos sabemos os efeitos da depressão, da ansiedade, do medo, mas poucos de nós somos treinados para evitar estes estados negativos, diz o professor.
Para ele o grande sucesso do reiki é que é seguro, fácil, acessível a qualquer criança, é simples e, uma vez ativado, permanece energizando o sistema orgânico que recebeu sua aplicação. Também por não ter conotação religiosa e não intervir com outros tratamentos, sua prática vem crescendo dia a dia.
Qualquer um pode usufruir desse tipo de cura holística, impor as mãos sobre si mesmo ou sobre outra pessoa é abrir o fluxo de energia que flui pelo corpo do terapeuta ou agente de cura e passa para quem a recebe, seja pessoa, animal ou vegetal, diz o professor. Uma vez que a pessoa seja sintonizada por um mestre de reiki, fica apta a captar ou canalizar a energia vital para o seu próprio bem ou de outros seres, complementa Moreira Leite.
Compartilhe esta notícia