“Temos fortes indícios de que Botucatu pode ter atingido o pico da transmissão”, diz Spadaro sobre a variante ômicron, já vislumbrando queda brusca de casos

Saúde
“Temos fortes indícios de que Botucatu pode ter atingido o pico da transmissão”, diz Spadaro sobre a variante ômicron, já vislumbrando queda brusca de casos 02 fevereiro 2022
Arquivo Acontece Botucatu

O boletim coronavírus de Botucatu nesta quarta-feira, dia 02, trouxe um vídeo apresentado pelo Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro, abordando uma expectativa de redução casos após o município atingir o pico da pandemia com a variante ômicron.

No vídeo são apresentados gráficos de Botucatu e outros locais do mundo, onde a vacinação atingiu níveis satisfatórios e a importância dessas ações para uma drástica redução de casos nas próximas semanas.

Spadaro também citou a importância da testagem em massa desde o começo deste ano. Segundo ele, a ação desenvolvida pela Prefeitura foi de fundamental importância para mostrar como era realmente a situação de Botucatu nesta nova fase da pandemia e as consequentes ações a serem tomadas.

“Hoje temos fortes indícios de que o município de Botucatu pode ter atingido o pico da transmissão dessa onda por ômicron”, disso Spadaro em parte do boletim.

Confira o vídeo na íntegra

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento