Taxa de ocupação UTI/Covid atinge 91% no Hospital das Clínicas de Botucatu

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualizou no fim da tarde desta terça-feira, dia 05, suas principais informações referentes à COVID-19.

A taxa de ocupação de leitos UTI/Covid voltou a preocupar. Neste momento a ocupação está em 91%, ou seja, são 22 leitos ocupados de um total de 24 disponíveis.

No entanto, por um atraso na liberação dos exames, dois pacientes considerados suspeitos ainda aguardam o resultado internados na UTI, segundo o HCFMB. Estes resultados podem reduzir a taxa de ocupação.

Assim que os resultados saírem, os dados serão atualizados e divulgados. No dia anterior a taxa era de 87% e nos últimos meses poucas vezes a média ficou abaixo de 80%.

Nas últimas 24 horas, não foram registradas altas e/ou óbitos de pacientes com diagnóstico confirmado de COVID-19 no HCFMB.

Segue abaixo tabela atualizada com número de pacientes internados (casos suspeitos e confirmados) em enfermarias e UTI do HC, além das altas e óbitos confirmados, desde o início da pandemia.