Taxa de ocupação de UTI/Covid do HC de Botucatu está em 103%

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualiza suas principais informações referentes à COVID-19 deste domingo, 07 de fevereiro de 2021.

Altas

Nas últimas 24 horas, uma alta de paciente com diagnóstico confirmado de COVID-19 foi registrada no HCFMB.

– Um homem de 59 anos, morador de Botucatu.

Óbitos

Nas últimas 24 horas, dois óbitos de pacientes com diagnóstico confirmado de COVID-19 foram registrados no HCFMB.

– Uma mulher de 73 anos, moradora de Barra Bonita;

– Uma mulher de 87 anos, moradora de Botucatu, que se trata da Irmã Luzia Conceição Ferreira, uma das 11 religiosas do Convento das Servas do Senhor que se contaminaram em um surto da doença. Outras 2 freiras também morreram nas ultimas semanas.

Com mais esse óbito, Botucatu contabiliza neste domingo, 86 mortes de moradores da cidade, desde o início da pandemia. São 28 óbitos somente em 2021.

Desde o início da pandemia, o HCFMB contabiliza um total de 153 óbitos por COVID-19.

Para saber sobre o total de óbitos por cidade, acesse: https://www.hcfmb.unesp.br/obitos-por-cidade/

O HCFMB tem atingido diariamente sua ocupação máxima de leitos de UTICOVID. Neste domingo, atingimos 103% de ocupação, o que significa que além dos 30 leitos de UTICOVID disponíveis no HC, mais um leito está estão ocupados por um paciente covid positivo.

O número de pacientes internados é maior do que o número de leitos disponíveis para covid-19 por seguirmos cumprindo o nosso compromisso em promover assistência à todos os pacientes que precisam do HC neste momento.

Pedimos a todos que mantenham os cuidados essenciais, como o uso de máscara, álcool gel e que evitem aglomerações. Com essas medidas, cuidamos da nossa saúde e do próximo. A conscientização é o nosso maior apoio neste momento.

Segue abaixo tabela atualizada com número de pacientes internados (casos suspeitos e confirmados) em enfermarias e UTI do HC, além das altas e óbitos confirmados, desde o início da pandemia.