Na tarde desta sexta-feira, 28, o Superintendente do HC da FMB, Dr. Emílio Curcelli, esclareceu como serão aplicados os R$ 8 milhões em recursos extra-orçamentários, que foram anunciados na quarta-feira, dia 26, após liberação pelo Governo do Estado de São Paulo. O esclarecimento se deu através de um vídeo divulgado pela página Hospital das Clínica no Facebook.
“Esse valor será para as nossas despesas de custeio. O hospital está atendendo um volume muito maior do que normalmente atende. Isso faz com que se faça uma pressão muito grande nas despesas correntes do hospital, com material, insumos, medicamentos e fez com que aquilo que estava previsto para o ano em termos de despesas, não fosse suficiente”, disse Curcelli em parte do vídeo.
Após o anúncio, diversos questionamentos foram feitos por cidadãos que prestam ou prestaram serviços para o HC, através de empresas contratadas. Em março, por exemplo, o Acontece Botucatu contou o drama de 30 pessoas que foram demitidas da empresa Náscer, que presta serviço para o Hospital. Na oportunidade, lamentavelmente, sequer verbas indenizatórias foram pagas.
Segundo o Dr. Emílio Curcelli, contratos serão regularizados. “Fizemos uma gestão junto à Secretária de Saúde, que concordou que fosse liberado esse recurso para que a gente pudesse regularizar a situação de alguns contratos e regularizar o estoque de insumos”, disse no comunicado o Superintendente do HC.
Emílio Curcelli aproveitou para agradecer o empenho do Deputado Fernando Cury e do Prefeito João Cury. Ambos fizeram gestão junto ao Governador Geraldo Alckmin para que a verba fosse liberada.
Compartilhe esta notícia