A cada semana que passa um fato novo sobre a situação da Associação Beneficente dos Hospitais Sorocabana (ABHS), ganha repercussão estadual e chegou a ser debatido na Assembléia Legislativa. Se em São Paulo, o Hospital da Lapa está endividado e fechando as portas, em Botucatu uma mobilização está sendo feita para manter o Hospital em funcionamento.
O prefeito João Cury, garantiu que em Botucatu o hospital não irá fechar e acena com a possibilidade de fazer a desapropriação. Compraríamos o prédio e a dívida ficaria para a ABHS resolver. Como a prefeitura não deverá administrar o hospital, teríamos que negociar a gestão com o Governo do Estado, explicou Cury, que pretende reunir-se nos próximos dias com os funcionários do hospital e com os vereadores para dar encaminhamento ao caso.
No final de semana mais uma vez o Hospital Sorocabana foi notícia publicada no Jornal da Gente, que circula na região da Lapa, em São Paulo, traz novas notícias sobre as últimas notícias sobre a situação administrativa do hospital, citando, novamente, a cidade de Botucatu. Conheça a íntegra da matéria.