Oficialmente criada em Botucatu em encontro realizado no Sindicato dos Metalúrgicos, a regional do Sindicado dos Médicos do Estado de São Paulo (Simesp) está instalada na Avenida Bento Lopes, nº 587, em Rubião Junior, a menos de 100 metros da entrada à Unesp.
A criação da Simesp contou com a presença do presidente estadual da Simesp, Eder Gatti, que conduziu os trabalhos e deu posse à nova diretoria. Também marcaram presença o vereador Lelo Pagani representando a Câmara Municipal, médicos e representantes dos sindicatos da Construção Civil, Comerciários e Metalúrgicos.
A primeira diretoria foi composta por quatro médicos da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), ficando na presidência Paulo Bonequini. Como diretor tesoureiro foi escolhido Thiago Herbst e como diretores adjuntos Viviane Mello Mendes e Pedro Padula Neto, que irão cumprir mandato até 18 de julho de 2017.
O sindicato terá como base territorial, além de Botucatu, outras 16 cidades: Águas de Santa Bárbara, Anhembi, Arandu, Areiópolis, Avaré, Bofete, Itaí, Itatinga, Manduri, Paranapanema, Pardinho, Piraju, São Manuel, Sarutaiá, Taquarituba e Tejupã.
“Foi esse um passo enorme para a nossa categoria, pois Botucatu é um ponto estratégico do estado como uma cidade com o maior número de médicos por habitantes. A diretoria regional terá todo respaldo que precisar da Simesp. Desejo muita sorte a essa nova diretoria”, disse Eder Gatti.
Compartilhe esta notícia