Secretário diz que pacientes suspeitos de coronavírus em Botucatu serão tratados com hidroxicloroquina

Saúde
Secretário diz que pacientes suspeitos de coronavírus em Botucatu serão tratados com hidroxicloroquina 29 março 2020

Os pacientes internados em Botucatu com suspeita ou confirmação de coronavírus serão tratados com hidroxocloroquina. A informação foi dada neste domingo, 29, pelo Secretário Municipal de Saúde do Município, Dr. André Spadaro, em boletim diário da Prefeitura.

O tratamento é amparado pelo Ministério da Saúde e Anvisa. O Ministério da Saúde vai distribuir 3,4 milhões de unidades do medicamento para hospitais e determinou um protocolo para uso da droga.

“Todos os pacientes aqui em Botucatu, suspeitos, graves ou confirmados graves, conforme protocolo do Ministério da Saúde, aprovado pela Anvisa, estarão recebendo o tratamento com hidroxicloroquina e azitromicina. A gente tem sido bastante questionado sobre esse tratamento. Então gostaria de esclarecer que ele será e já está sendo oferecido aos casos suspeitos graves internados”, disse Sparado.

A hidroxicloroquina é um remédio usado para o tratamento da malária desde os anos 1930, mas também já foi usado para combater doenças como artrite reumatoide e lúpus.

O medicamento já se mostrara anteriormente eficaz contra a Sars, uma doença respiratória aguda que surgiu na China em 2002 e pertence ao grupo coronavírus, assim como o vírus causador da atual pandemia de Covid-19.

Casos e morte suspeita

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) informa que foi registrado mais um óbito suspeito de COVID-19 neste domingo.

Trata-se de mulher de 55 anos, que veio em estado grave de Arandu, internada há três dias em nossa UTI sob ventilação mecânica. O HC informa também que aguarda o exame confirmatório e seus contactuantes já estão sendo monitorados, e em isolamento domiciliar.

Veja a nota completa

Frente ao compromisso com a transparência nas informações prestadas, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) informa que foi registrado mais um óbito suspeito de COVID-19 pelo HCFMB na data de hoje.

Trata-se de mulher de 55 anos, procedente de Arandu, internada há três dias em nossa UTI sob ventilação mecânica. O HC informa também que aguarda o exame confirmatório e seus contactuantes já estão sendo monitorados, e em isolamento domiciliar.

Números atualizados:

Caso positivo – O HCFMB informa também que a paciente que apresentou teste para COVID-19 realizado no HCFMB com resultado positivo continua internada em nossa UTI, sob ventilação mecânica. Seu estado é considerado grave, porém estável.

Veja o boletim da Prefeitura neste domingo com a fala do Secretário de Saúde André Spadaro

https://www.facebook.com/jornalacontecebtu/videos/2559514424311391/

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Nova Loja Facitec
Oferecimento