A Secretaria de Saúde entregou na manhã desta segunda-feira, 23, de forma simbólica, 100 tabletes aos Agentes Comunitários de Saúde de Botucatu, das Unidades de Saúde da Família Os equipamentos serão utilizados na coleta de dados e informações junto à população, no trabalho de rotina dos agentes.
A entrega dos tablets faz parte do projeto “O Cuidado à saúde da criança com Síndrome de Down na atenção primária à saúde em Botucatu: protocolo e fluxograma de diagnóstico e assistência integral no Sistema Único de Saúde”, apelidado de projeto “Down Hora”. O projeto tem por objetivo garantir assistência integral e uniformidade no atendimento aos pacientes com Síndrome de Down em Botucatu.
Os tablets foram cedidos pela professora-associada Cátia Regina Branco da Fonseca, Coordenadora do projeto e pesquisadora do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/UNESP).
“O uso dessa ferramenta agilizará a coleta de dados em saúde do município, sobretudo aqueles específicos que envolvem crianças com Síndrome de Down”, diz Dra. Cátia Fonseca.
A Secretaria de Saúde apoiará e dará condições para as ações da pesquisa e para a formação em Educação em Saúde, bem como para a revisão e implantação do protocolo e do fluxograma assistencial no município.
Como resultado dessa parceria, entre FMB/UNESP e Secretaria de Saúde, se espera o aprimoramento da prestação de assistência em saúde à população de Botucatu.
Compartilhe esta notícia