Saúde terá atividades especiais para celebrar o “Dia Mundial do Coração”

Stethoscope forming a heart shape

Nesta quarta-feira, 26, a Secretaria Municipal de Saúde promoverá uma série de atividades para celebrar o Dia Mundial do Coração, comemorado em 29 de setembro. Por meio da campanha “Nós cuidamos do seu coração”, o objetivo é demonstrar a importância da atividade física e da vida ativa e saudável e treinar a população leiga para que estejam preparados para reconhecer uma parada cardíaca e possam salvar vidas.

Em parceria com a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), o Curso de Enfermagem da Faculdade de Medicina de Botucatu e com as Ligas da Hipertensão e do Coração, a Secretaria de Saúde realizará ações nas unidades básicas, no Shopping Botucatu e em escolas.

Confira o cronograma de atividade do Dia Mundial do Coração:

Manhã:

– entrega de folhetos informativos e breve exposição nas salas de espera das unidades de saúde;

– confecção de cartazes, aferição de pressão arterial, atividade física comunitária, grupos, esquetes, vídeos, etc;

Período das 14 às 20 horas:

– aferição da pressão arterial, treinamento de reanimação cardiopulmonar em massa com os Guizinhos (bonecos de PET) e entrega de folhetos informativos no Shopping Botucatu;

Noite:

– palestra sobre risco cardiovascular, treinamento de reanimação cardiopulmonar em massa com os Guizinhos (bonecos de PET) e entrega de folhetos informativos nas escolas Cardoso de Almeida – EECA, Prof. Euclides de Carvalho Campos – Cevila, Prof. Francisco Guedelha – Marajoara.