Saúde reúne instituições de longa permanência para fortalecimento de medidas contra a Covid-19

Na tarde desta quarta-feira, 13, a Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Saúde, reuniu proprietários e representantes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (Casa de Repouso e Asilo) da Cidade.

A reunião teve como principal objetivo reforçar o cumprimento de medidas de proteção e prevenção ao contágio da Covid-19.

“São cerca de 90 dias para conseguirmos imunizar esta população, acima de 60 anos, a mais frágil e que representa mais de 80% dos óbitos de nosso município. É fundamental que a população que mora nessas instituições receba total proteção até a chegada da vacina”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

A reunião contou também com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Dr. André Spadaro.

Desde o início do combate a pandemia, a Prefeitura tem realizado de forma recorrente a testagem das equipes que atuam nessas instituições de longa permanência. No caso dos profissionais terem exame positivo, eles são afastados, isolados, e todos os residentes idosos são testados, para rápido diagnóstico e tratamento se necessário.

“A população que reside dentro desses espaços é a mais frágil e por isso precisamos manter total atenção a integridade deles. Pedi para que essas instituições continuem cumprindo com suas responsabilidades, mesmo com a vacina estando tão perto de se tornar realidade”, finalizou André Spadaro.