Saúde promove Roda de Gestantes na próxima quarta-feira, 11

O nascimento de um bebê é um momento especial e também de muitas transformações na vida da mulher e da família. Neste momento, a criança merece muito cuidado e atenção, sendo necessárias algumas precauções.

Com o objetivo de auxiliar os pais, a Secretaria Municipal de Saúde promove mensalmente a Roda de Gestantes, grupo pensado para acolher e orientar essas transformações, favorecendo a criação de um espaço de troca de saberes e experiências entre mães e profissionais.

Na próxima quarta-feira, 11, a Roda debaterá o Plano de Parto, programação que contribui para a redução de procedimentos desnecessários, que muitas vezes não têm respaldo científico e ainda são realizados de forma rotineira. O Plano contribui ainda, para que a decisão sobre a assistência à mãe e ao bebê seja compartilhada entre o profissional de saúde e a mulher. Assim, o parto pode se tornar uma experiência boa, agradável e respeitosa.

O próximo encontro da Roda de Gestantes, que é aberta a gestantes, mães, puérperas e acompanhantes, ocorre às 19 horas, no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (14) 3811-1100 – ramal 27 e (14) 9 9641-1280.

Serviço:
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores
Telefone: (14) 3811-1100