São Paulo espera colocar em dia a caderneta de vacinação de quase 10 milhões de pessoas

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo quer atualizar a caderneta de vacinação de crianças, adolescentes e adultos em geral. A ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação de Rotina. As 5 mil unidades de saúde do estado vão atualizar a caderneta de toda a população. A Diretora de Imunização, Helena Sato, destaca a importância de estar em dia com as vacinas.

“Algumas vacinas para o esquema adequado necessitam não apenas de uma dose, algumas são três doses, e um ou dois reforços. Então esse será um momento importante para que cada carteira de vacinação seja avaliada adequadamente e que as equipes possam acompanhar o esquema de vacinação”.

Como na vacinação de rotina, basta levar a caderneta para checar se o seu esquema está em dia.  A vacina é uma das formas mais efetivas no combate e controle de doenças como difteria, coqueluche, tétano acidental, hepatite B, meningites, febre amarela, tuberculose, rubéola, caxumba e poliomielite. Então, não perca essa oportunidade. Contra arrependimento não existe vacina. Acesse saude.gov.br/vacinação e saiba mais.