SAE de Infectologia “Domingos Alves Meira” contrata nova médica infectologista

O Serviço de Ambulatório de Especialidades de Infectologia “Domingos Alves Meira”, administrado e mantido pela Fundação para o Desenvolvimento Médico Hospitalar (Famesp) de Botucatu, contratou uma nova médica. Trata-se da clínica geral e infectologista Juliana Olsen Rodrigues, de 31 anos.

Juliana começou o trabalho no SAEI em 1º de agosto, após ser aprovada em um processo seletivo da Famesp. E logo nos primeiros dias, conta que já sentiu acolhida pelos novos colegas. “Assim que cheguei, pude perceber que o ambiente de trabalho é acolhedor e os funcionários fazem de tudo para o bom funcionamento do serviço e o bem-estar dos pacientes”, afirma.

Ela também teceu grandes elogios ao serviço e à infraestrutura do SAE. “Gostei de como o serviço é bem estruturado e completo, contando com farmácia, sala de medicação, dentista, psicóloga, assistente social, enfermeiros. Os profissionais que trabalham ali são educados e proativos”, conta.

Segundo Juliana, a opção pelo concurso do SAE surgiu pela expectativa de atuar em um centro de referência na área de sua especialidade. “Entrei no SAEI de Botucatu com a expectativa de encontrar um ambiente agradável de trabalho, onde eu possa exercer minha função da melhor maneira possível. E tudo tem atendido ao que eu esperava”, diz.

A médica também contou quando surgiu a opção pela infectologia. “Essa é uma especialidade que abrange uma grande área da Clínica Médica e que é de uma complexidade que vai além da doença por si só. Ela abrange aspectos psicossociais e comportamentais dos pacientes também. Eu me sinto realizada exercendo essa profissão”, finaliza.

Formação

Natural de Ibitinga, interior de São Paulo, Juliana formou-se na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP). Após realizar a residência em Infectologia no Hospital de Base de São José do Rio Preto, terminou a especialização em Infectologia no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, em Ribeirão Preto, no ano de 2016.

Além disso, a médica também atuou no SAE de Infectologia de Mirassol, no interior de São Paulo, entre julho de 2016 e julho de 2018.

4toques comunicação