Resultado de novos exames revelam mais 9 idosos contaminados por surto de Covid-19 em Botucatu

O Secretário de Saúde de Botucatu, André Spadaro, divulgou nesta sexta-feira, 05, em entrevista à TV Tem, novos resultados de exames feitos em idosos que estavam internados em duas casas de repouso da cidade. Mais nove idosos testaram positivo para Covid-19, além de outros 4 funcionários do local, que funciona na Vila Mariana.

Nesta quinta-feira, os primeiros resultados apontaram 8 idosos e 2 funcionários contaminados em outra casa de repouso do mesmo dono, na Rua Costa Leite.

Ainda na quinta, a Vigilância Sanitária de Botucatu realizou uma operação nos dois locais. A medida foi tomada após duas mortes de idosos que estavam internados nessas casas de repouso. Três equipes de saúde visitaram as clínicas para a realização de testes em todos os internos e também nos funcionários, totalizando 25 testes.

A Prefeitura locou quartos de hotel para isolar os idosos que testaram negativo, ou seja, que não foram contaminados pela doença. Eles terão acompanhamento médico e de enfermagem, bem como alimentação e cuidados necessários.