Projeto de estudo clínico com vacina para Botucatu continua sendo avaliado em Brasília

Saúde
Projeto de estudo clínico com vacina para Botucatu continua sendo avaliado em Brasília 26 abril 2021

Estudo da Oxford/AstraZeneca pode vir para Botucatu

Pardini e Spadaro em mais uma reunião em Brasília

O Prefeito de Botucatu, Mário Pardini está desde sexta-feira, 23, em Brasília, onde teve diversos encontros em busca da aprovação de um projeto que pode vacinar em massa a população de Botucatu contra a covid. Nesta segunda-feira, dia 26, mais reuniões.

Acompanhado do Secretário de Saúde, Pardini seguiu com a adequação do Plano Orçamentário, de acordo com critérios estabelecidos pela Secretaria de Ciência e Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos.

“Cumprida esta etapa, o Projeto de Pesquisa de Efetividade da Vacina Fiocruz segue para avaliação da Secretaria de Vigilância em Saúde enquanto aguarda parecer da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP). Seguimos trabalhando e cumprindo todas as orientações do Ministério da Saúde”, disse Pardini.

Trata-se de um estudo clínico de efetividade da vacina da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). A proposta de realização dessa pesquisa envolve o laboratório AstraZeneca, Universidade de Oxford, Fiocruz, Fundação Gates, Unesp/HCFMB, Prefeitura de Botucatu e Embaixada do Reino Unido.

Entre muitos outros pontos, há expectativa da vacinação em massa da população da cidade neste estudo. O processo de aprovação ainda passará por mais etapas antes da conclusão ou não da viabilidade.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
FREIRE MOTOS
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO