Prefeitura, HCFMB e Famesp assinam convênio para realização de testes da Covid-19 em Botucatu

Saúde
Prefeitura, HCFMB e Famesp assinam convênio para realização de testes da Covid-19 em Botucatu 02 abril 2020

Prefeitura de Botucatu, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu e Famesp, assinaram um convênio no valor de R$ 530 mil, que auxiliará no combate a Covid-19 na Cidade. O valor será direcionado para a compra e realização de testes para diagnóstico da doença causada pelo novo Coronavírus.

Serão 500 testes realizados em curto prazo e outros 20 mil ao longo dos próximos meses, em pacientes internados e profissionais da saúde que apresentarem síndrome gripal.

“Estamos seguindo o que foi feito em grandes metrópoles do Mundo que já enfrentaram o pico da pandemia, para que ao verificarmos casos positivos, isolemos imediatamente esses pacientes, diminuindo sensivelmente o potencial de proliferação do vírus. Meu agradecimento a todos os profissionais da saúde e pesquisadores que aceitaram o desafio e desenvolveram no Hemocentro do Hospital das Clínicas de Botucatu o teste para detecção do Coronavírus, tão vital para combate desta epidemia em nossa cidade e região”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

Botucatu possui 3 casos confirmados da Covid-19, já comprovados por estes novos testes. Outros 11 casos que eram suspeitos na Cidade foram descartados. Até este momento, nenhum óbito em decorrência da doença foi registrado.

A partir desta quinta-feira, 02, o Hemocentro do Hospital das Clínicas de Botucatu, que é quem faz os exames para detecção, se tornou laboratório credenciado pela Secretaria Estadual de Saúde e pelo Instituto Adolfo Lutz, para a realização de testes oficiais. A resolução foi publicada nesta quinta-feira, 02, no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

“A partir de agora, credenciado, o Hemocentro do HC oficializará os casos de Coronavírus na Cidade. Com isso não será mais necessária a contraprova do Instituto Adolfo Lutz. Com isso ganhamos mais rapidez nos diagnósticos, e poderemos desenvolver com mais agilidade as medidas de prevenção de novos contágios”, finalizou André Spadaro, Secretário Municipal de Saúde.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
FREIRE MOTOS
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO