Prefeitura começa a fazer testes em todas as instituições que cuidam de idosos em Botucatu

A Prefeitura começou a colher nesta segunda-feira, 08, exames RT-PCR para covid-19 em todas as instituições que cuidam de idosos em Botucatu. A informação foi divulgada pelo Secretário Municipal de Saúde, Dr. André Sparado.

O primeiro local onde foram colhidos os testes foi no Lar Padre Euclídes, Casa Pia São Vicente de Paulo. No local são assistidos 62 idosos que colheram os exames nesta tarde de segunda-feira.

A partir desta terça-feira, 09, todos os cuidadores e funcionários de casas de repouso em Botucatu terão os testes agendados para serem coletados nas Unidades Básicas de Saúde. Onde houver positivo assintomáticos para Covid-19, haverá prioridade na coleta dos idosos.

No total são 290 idosos em Botucatu que serão testados nas próximas duas semanas. Isso será feito de forma periódica.

Caso de idosos em clínica com surto

Os idosos retirados das Casas de Repouso com surto de coronavírus passam bem. A informação foi divulgada na noite desta de hoje pelo Secretário de Saúde, André Spadaro, em boletim.

O caso ganhou enorme repercussão após a morte de duas pessoas que estavam em duas casas de repouso do mesmo grupo, uma no centro e outra na região da Vila Maria.

No total 17 idosos e 6 funcionários testaram positivo após surto da doença que vitimou uma das assistidas. Apenas uma mulher está internada, mas com quadro estável e o restante segue em isolamento nas próprias clínicas.

Os que testaram negativo foram levados para um hotel da cidade. Todos estão sendo acompanhados.