Pesquisadoras da Unesp detalham achado da nova variante do coronavírus no interior de SP

Geral
Pesquisadoras da Unesp detalham achado da nova variante do coronavírus no interior de SP 27 maio 2021

Nesta semana, pesquisadores da Unesp receberam a confirmação da identificação de uma nova variante do Sars-CoV-2, vírus causador da Covid-19. O sequenciamento genético da nova variante, chamada de P.4, foi um trabalho conjunto de pesquisadores da Unesp dos câmpus de São José do Rio Preto, Araraquara e Botucatu.

O achado científico da Universidade, que havia sido noticiado pelo Jornal da Unesp no último dia 10, foi validado internacionalmente pelo sistema de classificação e registro de novas linhagens.

A Unesp possui 24 câmpus universitários, sendo 22 deles no interior de São Paulo. Em meio à pandemia, pesquisadores de diversos câmpus da Universidade trabalham em conjunto em algumas frentes para, entre outros objetivos, identificar novas variantes do novo coronavírus.

Este grupo de cientistas da Unesp que identificou a P.4 integra o projeto de pesquisa da rede Corona-Ômica, vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). As cientistas Paula Rahal e Cintia Bittar, do câmpus de São José do Rio Preto, detalham o trabalho à TV Unesp.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento